segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alegrias e tristezas

Hoje eu fui para o Hospital Veterinário da Universidade Unoeste com a minha mãe para gravar uma entrevista para a TV Bandeirantes de Presidente Prudente. Eles estavam interessados em mostrar o abandono dos animais, as condições deles, mostrar o nosso blog e como nós o fazemos.

E foi muito legal, me entrevistaram, entrevistaram a minha mãe, mostraram os cachorros, os gatos, o cinegrafista até se interessou por um e vai adotá-lo. Mas essa matéria me fez refletir um contra da existencia desse blog, as pessoas estao abandonando mais! E vi isso hoje um pouco antes da entrevista começar deixaram na frente do hospital 7 filhotinhos de cachorro em uma caixinha de sapato, e detalhe nem com os olhinhos abertos eles estavam, devem ter no máximo 15 dias, me diz o que dá na cabeça de uma pessoa abandonar um animal sem mais nem menos? Se você não tem condições de criar, procure bons donos.

Agora são 20 filhotes de cachorro, 14 filhotes de gatinho e 1 gato adulto somente no Hospital Veterinário. O canil da faculdade já esta lotado, não cabe mais animais lá dentro, essa situação é preocupante.

Não vamos esquecer o objetivo desse blog, que é encontrar lares com amor, carinho e responsabilidade para esse animais abandonados. Então por favor vamos coolaborar com a causa.

E eu queria dizer que saiu uma matéria no jornal "O Imparcial" sobre o nosso blog na capa do caderno "Cidades", e na sexta-feira também ele saiu no jornal "Oeste-Notícias" na coluna social. Muito obrigada aos dois jornais por divulgarem a nossa causa.

Amanhã a TV Fronteira irá gravar uma entrevista comigo sobre o blog.

Obs: Quando a data de ir ao ar da matéria da TV Bandeirantes e da TV Fronteiras forem avisadas, eu posto aqui para todos confirirem.
Vamos continuar ENCONTRANDO lares para todos esse bichinhos, que todos eles merecem.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um comentário:

  1. Oi Talita..realmente é uma tristeza o descaso com os animais. E imagino realmente que com a divulgação do blog, mais pets serão abandonados.
    Mas o trabalho é muito bom e espero que continuem. Eu tenho divulgado o que posso sobre vcs. Eu resgatei uma cadelinha esses tempos indo pra faculdade, quase a atropelei. Trouxe pra casa e ela estava tão maltratada que resolvi ficar com ela. resgatei da rua uma gata tb. Como tenho + um cão porte grande fica dificil adotar mais um pet no momento, mas saiba que tenho divulgado com os amigos.
    Parabens pela iniciativa.
    Poliana

    ResponderExcluir