terça-feira, 6 de abril de 2010

Vamos ajudar!

Hoje a TV Fronteira foi até o Hospital Veterinário da Universidade Unoeste e gravou uma entrevista sobre blogs com a gente, e deverá ir ao ar amanha na hora do almoço (meio-dia). E a reportagem da TV Bandeirantes foi ao ar hoje também na hora do almoço. Muito obrigada TV Fronteira e TV Bandeirantes.

Outra coisa que eu queria dizer, é que o Hospital Veterinário e o Canil da Universidade Unoeste não são locais onde você pode abandonar um animal. Esse blog não é de nenhuma ONG, ou de nenhum abrigo para bichos sem-teto, e muito menos saímos a procura deles. O objetivo desse blog é arrumar um lar, uma casa, um dono, amor, carinho e responsabilidade para os animais já existentes na faculdade, que por sinal são muitos. Somente no canil e no gatil tem mais de 100 animais, e o Hospital Veterinário está com uma super-lotação de 19 cachorros filhotes, 14 gatos filhotes e 2 gatos adultos.

E não consegue entrar na minha cabeça como alguem consegue abandonar um animal. Uma coisa é você não ter condiçoes de ficar com eles e tentar achar novos donos por si só, outra coisa é você abadonar em uma caixinha, ou em um saco em qualquer lugar para eles morrerem ou tentarem a sorte sozinhos.

Quando você tem um animal, você assume responsabilidade por ele, é como uma criança, não é porque você vai se mudar ou comprou outro bicho, que ele tem que ir embora. Pense mais de cem vezes antes de se livrar de um animal. E fiquem sabendo que maus tratos a um animal é crime!!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

  1. Olá, acabei de ver o blog na TV.
    Sou de outra região e gostaria de saber como seria a adoção por pessoas de "longe" de Presidente Prudente.

    ResponderExcluir
  2. Eliane Dezuo Hilario9 de abril de 2010 às 18:28

    Olá Talita, assisti sobre este blog na Tv, amei o que voce fez, esta tua idéia de ajudar os bichinhos abandonados!!! e entro no seu blog sempre pra dar uma olhadinha.Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir